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Dicas da nossa nutricionista para um bom café da manhã

por Ingrid Peclat Nutricionista


Alimentação saudável é entendida como aquela que faz bem, promove saúde e deve ser orientada e incentivada desde a infância até a idade adulta. Deve ser planejada com alimentos de todos os grupos alimentares, de procedência segura e conhecida.

A escolha alimentar deve ser inteligente, diminuindo o consumo de açúcar e gorduras e aumentando o consumo de frutas, legumes, verduras e cereais integrais.

Uma das principais refeições é o desjejum (café da manhã), onde é realizado a quebra do jejum noturno. Durante a noite, nosso corpo continua gastando energia, mesmo em repouso, para manter o seu funcionamento básico como circulação e respiração. Por isso, é importantíssimo que o desjejum seja rico em nutrientes necessários para fornecer energia, ajudar a realizar as atividades diárias e ainda diminui a fome das próximas refeições.

Para um desjejum saudável e equilibrado ele deve apresentar 3 grupos alimentares fundamentais: carboidratos (cereais, tapioca, pães, frutas), proteína (ovos, laticínios como: iogurte, queijos magros) e fibras (sementes e alimentos integrais).

Dessa maneira o seu dia será muito mais produtivo, nutritivo e saudável.

E pensando nisso, a S&V feições coletivas trabalha com profissionais altamente capacitados e alimentos de Qualidade.